sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Ai, que preguiça..."


Dentre uma das qualidades do tour-ista uma se destaca acima de todas as outras: ver com os olhos de um desbravador aquilo que cotidianamente parece banal; claro, há um porém: e os homens-fotográficos? bem, estes são turistas, e devem ser encarcerados entre os assassinos da "abertura ao mundo". O fato é: não se percebe, no dia-a-dia e no corre-corre, o quanto é importante conhecer suas origens. Eu quero Canudos, Cabanada! dai-me o pé de cada dia, salve, salve, um pouco de calos e rugas; enraiza-me! Feliz é a Fulozinha de nossas gentes, os Papangus e Papa-Figos! Cansei de ser mais uma noite de inverno: agora é folk-lore. Livra-me desse conchego, mainha... Dai-me (apenas) a "preguiça" do Andrade, o Mario amigo. Sejamos loucos juntos e tragamos um pouco de lucidez aos outros... Afinal, existe algo mais errado do que o certo?! O avanço mais me parece um retrocesso; o retrocesso, o avanço. Pois é, cumpade, meu Padim Ciço nunca me disse que para ser gente graúda eu tinha que me afastar de mim. Própria, vida própria...

2 comentários:

  1. "Afinal, existe algo mais errado do que o certo?!"
    quase meu motto pessoal hehe
    gostei

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, olhe que não são muitos os que pensam assim...

    ResponderExcluir