quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Entre as máscaras e as agonias - O Folhetim 01



- Tire suas mãos de mim!  
- Mas será possível, não vê que eu não poderia? Sou teu melhor amigo, rapaz. Meu caminho é teu paralelo: sou tua angústia, teu prazer. (risos). Não quer dizer que também não seja eu teu óbice, e por ventura, teu algoz!
- Mas então, o que eu ganho desta relação? Alento? Não vejo onde tu queres chegar, qual a tua proposta, não sei o que tu queres...
- Meu amigo, não quero nada que não fosse inevitável. Para dizer a verdade, se refletires, não tenho vontade, sou teu acaso, e como não poderia deixar de ser, fruto dele, também. Pois não enxergas essa verdade que te me carrega? O belo um dia teria que esvanecer, porque, quando comigo, nada escapa, nem tua vida.
- já não me interesso por nada, sabias? Não me importa isso que falaste... Sei que nada é em absoluto.
- Mas de mim tu não foges, sou tua angústia, meu caro Laércio... Eu sou nada!
- Não abras a boca pra falar besteira! Não sinto nada, nunca me deixei transparecer, fui por toda essa vida um mentiroso! Meu mérito é ter escondido de mim e do mundo o que eu sentia... Só assim... Só assim eu fui feliz!
- Há! Isso não importa! Tudo que falas é sem sentido; Delas tu não vais fugir! ... Deverias era viver...
- Mas então...

Sem mais o seu corpo caiu inerte. Entre alívio e dor: um efeito de luz, jogos infantis. Será que ele acorda? Só dorme? Será que há necessidade de saber? Ocaso, isso é o que é; ou acaso? Nuvens salmonadas fecharam sua retirada! Morto enfim. Morto em si. Em si. Enfim em si. \

Nenhum comentário:

Postar um comentário